Saúde

O depoimento de um paciente de Acupuntura Vitalidade Integrada da Clínica, atendido pela Dra Marcela Jacob.

Procurou a acupuntura por sofrer intensas cefaléias:

  “Marcela, cheguei ao seu consultório como desespero de causa, não aguentava mais de dores de cabeça, minha mulher  trabalha no mesmo prédio da sua clínica  foi quem indicou. Cético  liguei e marquei uma consulta, confesso que estranhei a condução não tinha ideia do seu trabalho, fazendo muitas perguntas sobre meus hábitos e    supostos comportamentos. Na terceira consulta percebi o quanto insano fui, caiu a ficha, e até brinquei que sentia-me como no filme Matrix sendo reprogramado corporalmente.
      Sempre andava com vários analgésicos fazendo revesamento, os medicamentos indicados não faziam efeito e a dor era insuportável, não tinha qualidade de vida, e  facilmente era conduzido a um estado de irritação doentio, não conseguia dormir, as vezes eram somente 3 ou 4 horas por noite, já estava atrapalhando até a vida de meus familiares arrastando minhas correntes pelo apartamento nas madrugadas.
      Não pense que não consultei vários especialistas, Neurologistas, Otorrinolaringologistas, Alergologistas, ouvindo diagnósticos que me deixavam extremamente  preocupado, exames a exaustão, chapas e tomografias computadorizadas nem se fala, tenho uma coleção , sempre tive sintomas alérgicos que infeccionavam facilmente e não tinha jeito tinha de entrar na linha dos anti-alérgicos e antibióticos, nem vamos falar do meu estômago, que foi extremamente exposto aos efeitos colaterais.
      A cada consulta, os intervalos das dores foram aumentando consideravelmente, para quem tomava as vezes de 4 a 5 analgésicos diários, consegui bater o record, já fiquei até mais de 10 dias, parei de contar, e claro que de vez em quando tenho de tomar um, afinal de contas não vivemos nos bosques. Só tenho a agradecer ter conhecido a Acupuntura minha vida melhorou muito, quando falei no começo do filme Matrix, não quis brincar, o assunto é sério, e penso que os médicos deveriam atender seus pacientes dentro de uma proposta mais holística, e não somente no cartesiano como por exemplo o célebre diagnóstico que um dos otorrinos que fez minha operação de desvio de cepto – “a parte mecânica de sua respiração esta perfeita” falta interesse em saber e pesquisar, olhar o DEF ou Merck Index eu também sei, e muito obtuso, as causas podem ser outras e existem outros tratamentos, aliás liguei para dois indicando a terapia. Não estou renegando a medicina tradicional, mas a diferença de estilos é gritante.
      Hoje em dia, sinto-me mais a vontade, meu humor melhorou muito, até minha mulher já mencionou mais de uma vez, e meu conhecimento corporal ainda mais, não conheço outros terapeutas em sua especialidade, mas espero que seus colegas trabalhem da mesma forma, adorei a dinâmica, quando saio da consulta, sinto-me extremamente  leve, quem sabe não era um dos fatores que levavam as terríveis dores.
      Não poderia deixar de mencionar a matéria da Folha de São Paulo sobre Acupuntura (contra)  que levei para você, achei a réplica do professor do Hospital das Clinicas muito fraca, como mensurar resultados daquela forma, não concordo, outras pessoas que poderiam conhecer esta terapia  ficariam totalmente descrentes.
      Muito Obrigado!!!!”
  Image

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: