Saúde

Massagem Relaxante

A massagem pode ser definida como um método de tratamento de determinadas disfunções através da manipulação dos tecidos moles (pele, tecido conjuntivo e músculos) que utiliza as mãos de maneira hábil e traz efeitos sistêmicos, já comprovados cientificamente. Há evidências do uso dessa técnica pelo homem desde a pré-história, sendo capaz de proporcionar benefícios para a saúde e o bem-estar do indivíduo com efeitos sobre o campo físico e psicológico.

UntitledO terapeuta precisa ter conhecimentos sobre tecidos como a pele e os músculos para aplicar as técnicas corretamente, além de se preocupar com a direção do fluxo natural do conteúdo das veias e vasos linfáticos, sobre o qual também exerce influência.

A massagem é indicada para o alívio de quadros álgicos e tensões musculares, diminuição do estresse, e auxilia no tratamento de lesões musculares e diversas doenças como a artrite reumatoide, fibromialgia. Ela pode ser associada a outras técnicas e materiais complementares (bambu, pedras, óleos essenciais) que auxiliam na aplicação das manobras.

O uso conjunto de músicas calmas e harmonizantes, pode complementar a terapia, proporcionando ao paciente (cliente) o bem-estar que ele busca e preparando-o para o dia-a-dia estressante que pode estar lhe causando tamanhas tensões musculares.

Cada terapeuta tem a sua forma de conduzir a massagem, inserindo técnicas e manobras diferenciadas, mas todos com o mesmo intuito de proporcionar ao paciente (cliente) harmonia e relaxamento para o seu equilíbrio na vida.

Val Santana

contato@vitalidadeintegrada.com.br

11 2495.1239

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: