Saúde

Terapia Manual

Terapia Manual

Na Fisioterapia é comum ouvirmos falar a respeito da terapia manual, técnica muito utilizada nas disfunções músculo-esqueléticas e que traz muitos benefícios para o tratamento do paciente.

fisioterapia1Existem muitas formas de se utilizar este método como: mobilização articular (movimentos oscilatórios graduados na articulação), manipulação articular (movimento rápido de pequena amplitude), facilitação neuromuscular proprioceptiva (estimulação neuromuscular de padrões de movimentos funcionais), massagem terapêutica, entre outras.

Para utilizar qualquer uma dessas técnicas da terapia manual, o fisioterapeuta deve realizar uma avaliação da condição atual do paciente para assim poder escolher o método mais eficaz, no qual exige um posicionamento articular adequado do paciente como também o posicionamento do fisioterapeuta.

MMII2A terapia manual tem como objetivos: afetar as propriedades mecânicas dos tecidos como músculos, fáscias, tendões, nervos, capsulas, reduzindo aderências aumentando a flexibilidade e mobilidade dessas estruturas; estimular informações neurológicas que inibem a transmissão de dor para o Sistema Nervoso Central promovendo analgesia; melhorar a circulação sanguínea e linfática promovendo o relaxamento muscular e redução de edemas.

O fisioterapeuta é o profissional qualificado para aplicar essas técnicas e tirar as dúvidas a respeito de seus benefícios

Carla Pedroso Correia
Fisioterapeuta
Clínica Vitalidade Integrada
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: