Saúde

Em diferentes categorias profissionais tem aumentado o número de trabalhadores acometidos por Lesões por Esforços Repetitivos e os Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (LER/Dort). Os distúrbios mais frequentes são: tendinites, bursites, dor nas costas (lombalgia), dor no pescoço (cervicalgia) e dores musculares.

dor-nas-costasAs principais causas para seu surgimento são: posto de trabalho inadequado,  posturas inadequadas, movimentos repetitivos, esforços por muito tempo, ausência e impossibilidade de pausas espontâneas, além de fatores psicossociais (stress) relacionados ao trabalho.

A melhor forma de ficarmos livres desses transtornos é previnindo. Para isso identifique se seu posto de trabalho está correto ergonomicamente, se sua postura está adequada, se necessário conte com a ajuda de um profissional especializado, mude de posição com frequência e faça intervalos com frequência a cada 1h pelo menos. Além disso, incentive a adoção de programas de prevenção para seu ambiente de trabalho.trabalho lombalgia

Se você apresenta alguns dos sintomas mencionados procure por tratamento, pois os casos de LER/Dort quando diagnosticados e tratados precocemente apresentam ótima chance de melhora, podendo o paciente ser totalmente recuperado. A gravidade do problema está também ligada ao tempo de evolução. Portanto, não perca tempo e cuide  de sua saúde.

Juliane Vieira
Fisioterapeuta
Clínica Vitalidade Integrada
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: