Saúde

O Cone Chinês é utilizado, como terapia ou adjunto a diversos tratamentos. já a milhares de anos, na China e na Índia (Cones Hindus). Tal técnica também é utilizada em diversos outros países, com nomes diversos, sendo que este conhecimento é passado de maneira informal.

8O Cone é feito de gaze, ou outro tecido embebido em parafina ou cera de abelha. A técnica consiste na queima do cone, aplicado ao ouvido, que se consome feito uma vela. Ao contrário do que muitos acreditam o cone não remove cera do ouvido, mas o calor e a pressão negativa decorrente dele proporcionam a energização de toda região da cabeça, estimulando a limpeza natural e a auto-regulação das vias auditivas e do sistema respiratório.

Além dessa ação física, o cone também leva a um profundo relaxamento físico e mental, aliviando a tensão nos músculos da face (melhorando os sintomas da disfunção temporomandibular) e “clariando” a mente, o que ajuda na concentração e tomada de decisões.
O cone pode ser indicado no tratamento de diversas condições de saúde. São elas: excesso de cera nos ouvidos, rinite, sinusite, labirintite, congestão nasal, irritação e inchaço nas adenóides, pigarro, tosse, ressonar (ronco), dor na garganta, asma, pressão nos ouvidos, zumbidos, umidade e cerosidade, tensões na ATM, parar de fumar, desintoxicação, alívio das tensões na cabeça.Ear_Candling_lg_copy
A terapia do cone é bastante procurada no outono e no inverno (essa época do ano!) devido a grande incidência de casos de gripe e outras disfunções respiratórias. A sensação de alívio é muito rápida, mas lembre-se que ao vir para seu atendimento com o cone é importante trazer um lenço ou cachecol, a fim de evitar um choque térmico. Venha conhecer a técnica!

Dra Alessandra Barbosa

Fisioterapeuta e Acupunturista

Clínica Vitalidade Integrada

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: