Saúde

A vida é feita de ciclos, renovações, novas conquistas e perdas. Todos estão sujeitos a mudanças repentinas ou planejadas. Assim como desafios no emprego, casa, relacionamentos, o corpo também está sujeito a enfrentar novos desafios e a cobrar mudanças significativas. O organismo pode dar sinais sutis, indícios de que algo está errado, ou bruscamente force o corpo a mudança, no caso de alguma lesão por exemplo.

A vida corrida nos leva a hábitos nada saudáveis como má alimentação e estresse. E se junto a esses hábitos já vier do individuo uma resistência a prática de atividades físicas e cuidados com o corpo? Segundo a organização mundial de saúde, o sedentarismo em conjunto com outros fatores é um dos responsáveis pelo aumento das taxas de doenças como AVCs, câncer e ataque cardíaco da população mundial.

Então até quando a resistência na mudança de hábitos e comportamentos irá ditar o rumo de sua vida, bem estar e saúde?

Joshep Pilates, criador do método Pilates, sofria de raquitismo e asma na infância o que o levou a criar seu método baseado em técnicas de respiração e influências na yoga, ginástica olímpica e artes marciais, o que mudou sua condição de saúde por toda a vida. Seu método proporcionou ao mundo moderno conhecer e experimentar uma técnica capaz de revolucionar o modo como nos relacionamos com nosso corpo e mente.

Por que não experimentar algo novo?

O método Pilates Postura Funcional traz toda a técnica criada por Pilates, juntamente com achados científicos atuais, para proporcionar o bem estar de cada indivíduo.

A resistência em mudar, conhecer e experimentar faz com que aquilo que mais precisemos, pareça estar longe e muito difícil de alcançar. Repense sua rotina, quantas dores você sente ao final do dia causada pela postura e carga no trabalho e vida corrida?

Permita-se mudar e perceber o quão benéfica essa mudança será para seu corpo, mente e espírito.

Fabiana Barbosa
Fisioterapeuta

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: