Saúde

Fe e Ma paz esta em voce

“Não é o mundo que precisa de paz, são as pessoas. Quando as pessoas estiverem em paz, o mundo estará em paz.” Prem Rawat

 

No dia 17 de abril, tivemos a oportunidade de conhecer pessoalmente o Prem Rawat Marahaji em uma palestra aqui em São Paulo. Durante uma hora, Rawat trouxe palavras profundas, que provocaram muitas reflexões, em nós e acreditamos que nas centenas de pessoas que estavam compartilhando aquele momento conosco.

Prem Rawat viaja o mundo todo realizando um trabalho maravilhoso sobre a paz, desde seus 8-9 anos, tem uma vida de doação ao que considera a sua missão de vida. Seguem abaixo algumas reflexões modeladas sobre o que vivenciamos.

Você poderia estar agora fazendo qualquer coisa, mas escolheu estar aqui, lendo algo sobre paz.

Já parou para pensar “Quem é você? Do que você é feito? Do que é constituída a raça humana?” Poderia responder: “Oxigênio, hidrogênio, carbono, fósforo, nitrogênio e assim por diante”. Porém… “É isso que você vê”?

Mesmo sendo constituídos disso, o que sabemos é que nós desejamos ser felizes. Mesmo que consumíssemos muita felicidade, mesmo que todos nossos sonhos fossem realizados, mesmo que você tivesse tudo o que deseja… Você sempre continuaria aspirando a felicidade, isso é o que você deseja e aspira.

Quanto mais desejamos ser felizes, mais triste ficamos, mais ansiedade temos, mais temos que batalhar. Desta forma, ficamos presos numa rede como peixes, nesta rede de desejos e de buscas.

Algumas pessoas querem ir para o céu. Por que querem ir lá e não para o inferno? Se o céu é melhor, então por que que não morremos agora? Por que queremos estar vivos? Como seria se vivêssemos o céu agora, aqui na Terra? O que é se sentir vivo?

Será que olhamos para o nosso coração, como morada do nosso divino, o qual converso com ele diariamente, com o qual exerço a minha gratidão sobre o dom da vida.  O meu coração é a minha coragem. O que estou fazendo com a minha vida? Na minha vida eu quero sentir alegria, como uma criança.

O que o meu coração está me dizendo todos os dias?

Estando em paz comigo mesma diariamente.

Como seria se você sentisse agora o seu coração cheio de gratidão? Sentir gratidão aqui, neste exato momento que você está lendo, apenas por estar vivo, respirando. Como é uma bênção estar respirando. Sentir gratidão pelo que possui aqui e agora, sem querer mais, sem sentir necessidade de algo a mais ou falta de coisa alguma.

Além destes questionamentos pessoais de vivência de paz interior, ele trouxe reflexões profundas sobre o que estamos fazendo com o nosso mundo, dentro dos nossos desejos. Muitas vezes queremos uma coisa para comer e vamos atrás custe o que custar. Por exemplo, gostamos de comer uma torrada de café da manhã, ou massa de almoço. Você já parou para pensar o que foi necessário para essa comida chegar a sua casa? Por quantos processamentos o trigo passou, a máquina que esquenta o pão, o quanto de plástico, química, mão de obra estão envolvidos nisso? O quão insustentável é isso? Quanta poluição é criada com isso? Sendo que seríamos capazes de sobreviver com o que a natureza produz…

“Meu compromisso é com a paz . Eu quero ver a dança de paz no coração de cada ser humano. A paz é uma coisa real. A paz reside no coração de cada ser humano. A paz tem de emanar de você.”  Prem Rawat.

Fernanda Jacob e Marcela Jacob

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: