Saúde

Hoje, gostaria de fazer um depoimento, contando meu caminho profissional e algumas escolhas importantes que fiz para me sentir realizado profissionalmente.

Meu nome é Fabio, sou fisioterapeuta com especialização em reabilitação motora, principalmente postura, utilizando a técnica Pilates (Contrologia).

Iniciei minha vertente profissional na área da Fisioterapia em 2007, através da reabilitação motora em doenças neurológicas. Para isso estudei a fundo o funcionamento de todo sistema nervoso, que comanda nossos movimentos e também todas as possíveis alterações.

Porém sentia que todo esse aprendizado teórico não me era suficiente, pois não bastava a teoria, faltava o manejo dessas doenças na prática.

Por indicação de uma colega conheci a Maria Fernanda Jacob e a Equipe Pilates Postura Funcional no ano de 2010, pois com esta equipe eu teria um suporte diferenciado em busca do conhecimento que eu necessitava. Porém minhas expectativas foram ultrapassadas.

Além do conhecimento na área do Pilates, preenchendo minha necessidade para auxiliar nos atendimentos dos pacientes que eu tratava, pude agregar toda bagagem teórica do conhecimento do funcionamento do sistema nervoso. Além disso, despertou em mim um lado empreendedor que eu desconhecia.

Tive o suporte necessário para abrir minha empresa, Studio Ribeirão -Fisioterapia e Pilates, há quase 4 anos e só posso agradecer a toda Equipe PPF por ter me dado esse suporte e também dizer que tenho orgulho de fazer parte desta Equipe como um dos professores do Curso de Formação em Pilates e seus cursos de educação continuada, trazendo minha experiência, formando novos profissionais e ajudando os alunos dos cursos a desenvolver esta habilidade empreendedora na área do Pilates.

Hoje me sinto realizado profissionalmente, mas com a certeza de que ainda vem muito trabalho pela frente!!!

Fábio Vicentine

Deixe um comentário

