Saúde

lolita teaser  Lolita San Miguel tem 81 anos de idade e 57 de prática do Método chamado inicialmente de Contrologia. Hoje, estes exercícios estão largamente difundidos em todo o mundo, mais conhecido simplesmente como Pilates. Eu, no auge dos meus 29 anos e com 5 de Pilates (e acreditando estar em plena forma), imaginei que seria uma experiência enriquecedora. Contudo (não é ideia de contraposição), suei, tremi, me afligi com um possível erro na linha dos dedos dos pés!!!!
Ela chegou sorridente, tranquila. Sentou-se e começou a nos contar sobre as rotinas, o dia-a-dia do que era trabalhar com Joseph Pilates. Imagine?! Saber dos detalhes, de como ele acreditava que deveria ser o posicionamento do punho, por exemplo, suas histórias, como gostava de seu café etc. Num tempo em que a ciência do exercício caminhava ainda lenta e que pouco se sabia sobre conceitos de biomecânica como o Core, ele destrinchava em cada um de seus alunos o potencial de cada movimento! E que lindo! Fazer ciência com as próprias mãos!
Lolita também nos contou que a guerra foi de fundamental importância para o desenvolvimento desta técnica, de como condições adversas e a privação de recursos podem nos mostrar outras formas de enxergar o mundo!
Depois de dois dias intensos, muitos rolamentos, hundreds e teasers acordei completamente dolorida, mas com a sensação de total renovação! Que este legado não se perca e que o espírito de Joe (carinhosamente chamado assim por Lolita) caminhe sempre conosco!

lolita retrato
Lina Cadamuro

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: