Saúde

pregnant-woman-1130612_1920.jpg

Aposto que as mulheres gestantes já ouviram todo tipo de história, lenda, fábula etc. Duvido que ao cruzar com uma gestante, você não tenha se lembrado de alguém que conheceu, alguém que passou por algo fantástico neste momento, alguém que precisou de ajuda e assim por diante. É um momento de marco e que nos remete a nossa própria história. Contudo, também é um período, de certa forma, místico que rodeia os anseios da mulher. Acredito que seja inevitável que a gestante não se questione sobre o que está sentindo:” Será que é normal?!”, “Isso é permitido?!”, “Será que pode?!”.

Na era digital, geralmente, recorremos ao Dr. Google (que tem respostas para tudo) e nem
sempre o resultado é positivo. Como profissional da saúde e pregnant-woman-1512962_1920.jpgque lida com gestantes, fico feliz em ver uma série de informações e debates agora à disposição na rede. Entretanto, é importante lembrar que não há fórmulas mágicas, tão pouco métodos infalíveis. A gestação não é uma receita de bolo. Cada mulher vem de um lugar diferente: que teve uma família grande ou com poucos irmãos ou que foi criada pela avó, que estuda, que trabalha no ramo financeiro ou que é que tem seu ateliê em casa, que faz patinação ou malha pesado e que possa gostar de cozinhar por hobbie etc.

pregnant-woman-1575263_1920.jpgA questão é que não há informação boba ou queixa que não seja queixa. Cara gestante, caso algo te incomode ou você sinta dúvidas, não hesite em conversar com seu médico ou profissional da saúde que a assiste. O período pré-natal, além de ser o momento de garantir um bom acompanhamento da sua saúde e a de seu bebê, é também o período para você poder falar das questões que rodeiam a SUA maternidade. Desfrute-o! E caso, possamos ajudar, estamos por aqui!

 

Por Lina Cadamuro

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: