Saúde

circulo1

Quando uma pessoa entra no Google para procurar sobre o profissional de fisioterapia, ela encontra definições, como: fisioterapeuta trata e previne doenças e lesões, fisioterapeuta  ajuda na recuperação de acidentados e portadores de distúrbios neurológicos, cardíacos ou respiratórios,  trabalha com idosos, gestantes, crianças etc.

Realmente nós fisioterapeutas trabalhamos com todas essas definições e muito mais, muitas áreas ainda são desconhecidas pela maior parte da população, mas o que é mais desconhecido é o amor que carregamos em nossas mãos.

Não fazemos magia com as mãos, nem temos nenhum poder sobrenatural, na verdade o que temos é o desejo de ver quem nós atendemos melhor, tanto fisicamente, como emocionante, seja qual for a sua necessidade, pois não se pode separar o físico das emoções, como não se pode separar uma mão, do corpo todo, porque somos um TODO.

Ser fisioterapeuta é olhar o outro ser humano como um todo, olhar com olhos humanos (ser humano na sua mais perfeita definição), se colocar no lugar do outro, ter mais ouvidos que boca, e ter mais coração que razão.

Ser fisioterapeuta é amar os desafios e encarar os obstáculos com leveza.

Ser fisioterapeuta é nunca deixar de estudar para dar o seu melhor, até escutar um simples Obrigada em palavras, ou em um sorriso, ou até mesmo em lágrimas.

Ser Fisioterapeuta é amar acima de tudo e se entregar de corpo e alma.

 

Mariana Paffetti.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: