Saúde

Vitalidade Integrada

Ao pensar em um nome de Razão Social, eu e a Fernanda refletimos em qual o objetivo da Clínica e o que oferecemos para os pacientes que por aqui passam.

Todos os tratamentos da Clínica oferecem uma visão da pessoa como um todo e não apenas “a doença” ou “o sintoma” que o fez vir até aqui. Até porque, em nosso entendimento, o sintoma aparece uma vez que o meu todo (emoção, razão, corpo e espírito) não está em harmonia; ou seja, algo do meu cotidiano que já está instalado não está funcional. Portanto, nosso sentido sempre foi identificar como está o funcionamento deste todo, e providenciar condições de vitalidade.

Quando um modelo de vida leva a um esgotamento, é fundamental questionar se vale a pena continuar no mesmo caminho.

O perfil de nossos clientes tem uma certa similaridade, eles entram na clínica querendo resolver seus problemas e sintomas e permanecem até o momento que entendem a importância em estar mais inteiros para resolverem seus problemas sozinhos.

Nosso objetivo é promover a vitalidade, inspirar as pessoas, animá-las.  “Animar” é uma palavra que vem do latim anima, que significa “alma”. E a ideia de animação resulta de uma tradução latina do grego pneuma. Em grego, pneuma significa “ar”, de onde vem pneumonia, pneu,… Mas pneuma, em grego arcaico, significa também “espírito vital”.

Muita gente não é capaz de inspirar, só é capaz de expirar as pessoas; ou seja, tirar a vitalidade, desanimar.

Para inspirar, é importante questionar o significado e o sentido desta pessoa no todo (a obra) que ela participa. Se sentir integrado a obra, edificar, construir.

Ser integrado: é ter harmonia entre todos os aspectos da vida. Vida social, familiar, pessoal, afetiva,… Harmonia no todo, ser uma pessoa inteira, buscar sua coerência.

Esta é a base de nossa obra!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: